patrocinio

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Como criar um site profissional gratuito?

Não ser web design não significa impedimento para ter um bom site. Há disponíveis muitas ferramentas bacanas responsáveis por permitir criar um site com jeitinho de profissional e até configurações mais bacanas que concorrentes. São simples de usar e muito fáceis, basta saber onde procurar. Confira dicas a seguir. 


Escolha um nome e registre o domínio

O primeiro passo e mais importante é escolher um nome para a página e registrar o domínio. Assim você não permite que outras pessoas façam uso de sua criatividade. O domínio é o nome antes do .com ou .com.br. Por exemplo: CasasBahia.com.br. O domínio deste site é 'Casas Bahia'.

O domínio é como o CPF de um site. Não existem dois iguais e uma vez registrado pagando devidamente as taxas ninguém pode copiar. Pode criar outro muito semelhante aproveitando-se a fama do concorrente, uma prática muito comum, mas nunca igual. É único. 



Encontre um nome ainda não registrado e faça o registro pagando a taxa. O pagamento possui a durabilidade de um ano e após este período há o convite para fazer a renovação e continuar com a página virtual. São sites para domínio:
  • hostgator
  • uolhost 
  • hostinger
  • registro br
  • redehost
  • Dentre outros. 

Passo a passo para criar um site profissional gratuito

As próximas etapas são criar um layout da página. Um web designer desenharia tela por tela (cada página que surge quando clique em um site) e encaixaria tudo por meio de programação. É preciso para isso dominar linguagem, saber ligar uma imagem na outra e muitas outras coisas para a página funcionar direitinho.É complexo e isso não é necessário. 

Para criar o layout é só buscar ajuda de sites os quais oferecem o serviço já pronto. São páginas as quais te ajudam a criar todo o visual do seu site profissional e depois é só colocar o domínio pago para redirecionar a página ou comprar nele mesmo. Com este tipo de serviço você encontra no Brasil:

Wix.com - este é um dos melhores pela quantidade de efeitos visuais com imagens ofertada mesmo sem pagar nada. Ele ainda permite conectar a uma rádio ou colocar uma trilha sonora quando a página for acessada podendo ser interrompida pelo usuário. 
  • Para acessar o Wix basta clicar aqui.
Wordpress - pode ser limitado no visual (mas são mais de 100 modelos de layout gratuito), mas ele é um dos mais prático de usar. O sistema administrativo é praticamente auto explicativo de como postar um texto, uma imagem. Praticamente tudo no layout pode ser modificado como adicionar um evento, calendário, sistema de busca e colocar mais páginas. Pode interligar com redes sociais para avisar da postagem aos seguidores. 
  • Para acessar o wordpress basta clicar aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário